top of page

Alianças entrelaçadas

Alianças como simbologia de compromisso



No fim de semana estive em um casamento e nas mesas tinha a plaquinha com o seu nome pra identificar seu lugar e eu achei tão significativo a imagem das alianças entrelaçadas, pois, denotam o compromisso do casal, é claro que o compromisso se estabelece nas atitudes, não é em um objeto.



Mas, sendo eu, uma terapeuta de casal, o símbolo pra mim é muito representativo, pois, cada casal que atendo fico pensando nessa aliança que em algum momento estabeleceram (mesmo que não usem alianças ou não tenham tido um casamento formal), mas, me refiro ao compromisso firmado de um amar e cuidar do outro.


E muitas são as variáveis em que essa "aliança" pode ir perdendo seu elo de ligação, de conexão, de entrelaçamento e a relação vai se fragilizando. Porém, é possível recontratar a relação e retomar o elo que em algum momento se perdeu ou se fragilizou e a terapia ajuda o casal a se reconectarem/aliançarem-se, caso ainda há o desejo de ambos pra isso e se suas diferenças ainda sejam reconciliáveis.


* Andréia Medina: Apaixonada pela profissão, empática e sensível. Ama ler. Além de psicóloga, é esposa do Toninho e mãe da Laís. CRP 08/24073


Posts recentes

Ver tudo

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page