top of page

O amor basta?

Atualizado: há 6 dias

Será que só o amor sustenta e promove mudanças necessárias??



Vamos imaginar que você está em um relacionamento e até percebe algumas red flags, ou seja, comportamento que são inadequados/disfuncionais, como por exemplo, criticou você na frente de outros;  já te disse que não consegue ter um relação estável porque se cansa de suas namoradas(os);  falou num tom mais agressivo (se impondo), PORÉM, no momento do envolvimento (da paixão) você não consegue avaliar claramente as implicações disso. 



No entanto, os sinais (as red flags) permanecem , MAS, você pode ter a crença ( muitas pessoas crescem acreditando nisso) de que o  AMOR conquista e muda tudo e  você pode até dizer pra si mesma: ahhh comigo será diferente!!!


E o mais complicado é quando a pessoa alterna o comportamento “tóxico” com comportamentos de afeição e desculpas, confundindo ainda mais a parceria.


Permanecendo nesse relacionamento, os altos e baixos começam a pesar muito e a ansiedade do convívio se torna cada vez mais intenso.


Algumas pessoas conseguem romper e para outras é muito mais difícil e assim permanecem nessa angustia relacional, gerando muito sofrimento. 


Se você se identificou com esse conteúdo, não deixe de buscar ajuda....


Só o amor NÃO basta para manter uma relação,  e você não tem que ser salvador(a) na vida do outro, achando que seu amor poderá reverter o comportamento tóxico do outro. 



* Andréia Medina: Apaixonada pela profissão, empática e sensível. Ama ler. Além de psicóloga, é esposa do Toninho e mãe da Laís. CRP 08/24073

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page