top of page

Meu relacionamento é saudável?

Atualizado: 1 de mar. de 2022



Quando o relacionamento amoroso é saudável há paz e o casal tende a evoluir, a crescer, pois, um faz bem ao outro. Vão amadurecendo no desenvolvimento da relação.


Um casal parceiro e maduro incentivam-se mutuamente para que ambos possam ir atrás dos seus objetivos, de seus sonhos, ao contrário de casais muito ciumentos ou inseguros que não querem que o outro cresça e evolua.


Portanto, se você percebe que depois que iniciou seu relacionamento, você deixou pra trás várias coisas das quais queria ter feito (seja um curso, um novo trabalho, etc), por conta de seu parceiro reclamar ou ficar colocando muitos empecilhos e isso tem te deixado pra baixo, é hora de rever se essa relação não está sendo nociva.


Quando há amor na relação, eu respeito o outro e o ajudo a crescer e a potencializar suas qualidades e habilidades, permitindo que o outro progrida.


O médico psiquiatra austríaco Viktor Frankl (fundador da escola da Logoterapia) relata que “Através do seu amor a pessoa que ama capacita a pessoa amada a realizar suas potencialidades. Conscientizando-a do que ela pode ser e do que deveria vir a ser, aquele que ama faz com que estas potencialidades venham a se realizar”.


Psic. Andréia Medina

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentarer

Betygsatt till 0 av 5 stjärnor.
Inga omdömen ännu

Lägg till ett betyg
bottom of page