top of page

Romantismo: qual a sua importância?

Atos românticos adoçam a vida do casal e melhoram o convívio a dois!


Na prática, o comportamento romântico seria o de surpreender o outro com pequenas lembrancinhas, flores, um doce, bilhetinhos, um beijo mais demorado, sugestões de programas inesperados .


Hanns (2013) em seu livro "A equação do casamento" diz "Para que essas atividades (de romantismo) não sejam protocolares, é preciso que cada um mostre estar interessado, que haja alguma intensidade nessas demonstrações, que está conectado com o parceiro. Pouco ajudará ter grandes momentos especiais (Ex. viagem ou jantar caro) e, em seguida, voltar à rotina maçante. Relações de grande amizade, atração pelo charme, gratidão, sintonia, são benesses na vida, mas não acontecem de graça ou por magia".


Ou seja, é preciso se empenhar!!


O autor continua relatando que "é o cotidiano que sustenta a vida real. De pouco adianta vez por outra ter grandes gestos românticos de “reconexão” para posteriormente voltar à mesmice do cotidiano.Mas não há receitas prontas. Há muitos modos de entrar em conexão com o outro, de mostrar interesse e entrar em sintonia. Se você se empenhar, encontrará seu estilo".


Algumas perguntas para os casais refletirem sobre o aspecto do romantismo na relação:


  • Comparando o início de namoro com a relação atual, o quesito romance se modificou? Nessa trajetória, o que gostariam de manter?

  • Descrevam um momento romântico que tenham vivido a dois.

  • De que maneira você pode contribuir para aumentar o romance no relacionamento?

  • Pensem em três atos românticos que podem realizar na semana!!


* Andréia Medina: Apaixonada pela profissão, empática e sensível. Ama ler. Além de psicóloga, é esposa do Toninho e mãe da Laís. CRP 08/24073



Referência:


HANNS, Luiz. A equação do casamento. São Paulo: Editora Paralela,2013.


DIÁLOGO SIM, BRIGA NÃO. Denise Miranda e Marina Simas







36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page