top of page

Mudança de hábitos

Para mudar nossos hábitos, primeiro temos que assumir o compromisso profundo de pagar o preço que for necessário".William James


Mudar um hábito não é fácil, pois, há uma história de condicionamento relacionado a esse padrão de comportamento que faz parte do processo de aprendizagem do individuo. Como relacionamento é uma interação e o que um faz gera consequências para ambos.



Por exemplo, o hábito de deixar roupa jogada no chão, sapatos espalhados pela casa, toalha molhada em cima da cama entre outros.


Esses comportamentos se são um incômodo para um dos parceiros, com o decorrer do tempo e sendo vivenciado cotidianamente, pode gerar desgastes e trazer prejuízos à relação.


O casal precisa compreender o que é importante para a saúde da relação e assim buscar o equilíbrio. Ou seja, um dos parceiros deve se empenhar na mudança daquele hábito que está gerando desgastes e o outro também deve buscar ser flexível e relevar se em algum momento o parceiro mesmo tentando a mudança der uma recaída e deixar novamente a famosa toalha molhada em cima da cama.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page